MEDITAÇÃO


MEDITAÇÃO

      Descobri que é ajudando que a gente é ajudado.

      Que se a força maior é a do bem, não devo usar a do mal nem mesmo contra meus inimigos, pois tudo que se planta, no tempo devido colheremos, quer gostemos ou não.

      Que todas as coisas tem dois lado o positivo e o negativo. Para saber lidar com elas é preciso descobrir esses lados, o positivo das coisas negativas e o lado negativo das coisas positivas.

      Que também por praticar isso pode fazer com que seu inimigo ao tentar prejudicá-lo, passe a ajudá-lo!

     Que também antes de julgar alguém, ou a si mesmo, é de extrema importância descobrir esses dois lados para não condenar um inocente, porque esse inocente pode ser você mesmo

     Que quando isso acontece de condenar a si mesmo, quando na verdade o verdadeiro culpado é seu inimigo, é sinal que ele conseguiu fazer você lutar a favor dele contra você mesmo!

     Que também pensamento positivo atrai outros pensamentos positivos, da mesma forma que pensamentos negativos atrai outros negativos e em seguida o desânimo, que é sinônimo da derrota. Da mesma forma que os pensamentos positivo atrai outros positivos trazendo ânimo, e por fim alegria que é sinônimo da vitória!

    Que quando somos traído por quem amamos não perdemos algo bom, mas que  estamos tendo a oportunidade de se livrar de algo ruim, ou seja, de quem não merece nossa amizade  A dor  causada é o preço que precisamos pagar por tal descoberta. Quem realmente vai ficar no prejuízo vai ser quem nos traiu, porque na realidade quem perdeu um amor sincero foi tal pessoa!

    Que a dor da traição é proporcional ao amor que sentimos por tal pessoa! Quanto maior o amor, maior é a dor emocional!

    Que a persistência é a arma principal que pode nos conduzir para a vitória!

    Que nem toda batalha tem o lado neutro!

 

       Que quando se concentramos nosso foco em nosso corpo físico, desfocamos o que somos internamente!

    Que nada acontece por acaso quando tal acontecimento tem um objetivo.

    Que quando a gente acha que conhece todo o assunto mais que outros, é prova que não sabemos  nada, porque na verdade estamos  enganando a nos mesmos!

    Que a felicidade existe, porque fomos criados por um Deus amoroso, todo poderoso e feliz.

    Que embora existe vários ângulos para ver um objeto, pode ser resumido em apenas dois, o lado certo e o errado. Da mesma forma podemos resumir as muitas religiões que existe apenas em duas, a certa e as falsas. "É claro que a verdadeira é a que estamos nela!"

   Que ninguém guarda uma jóia se não tiver acesso a ela. Se não tiver acesso a ela, ela não esta guardada, mas esta perdida!


   Que quando cambaleante, ao conseguirmos ficar em pé, depois de uma difícil batalha, apesar de ser uma aconchegante vitória, mas a maior vitória é quando conseguimos desarraigar o ódio que sentimos para com aqueles “amigos” que nos apunhalaram pelas costas e no lugar plantamos o sentimento de pena deles, porque terão que contemplar a nossa alegria, e nossa esfuziante alegria é uma terrível tortura emocional para eles! Por isso que nosso manual de instruções diz: “Não retribuais a ninguém mal por mal. Provede coisas excelentes à vista de todos os homens. 18 Se possível, no que depender de vós, sede pacíficos para com todos os homens. 19 Não vos vingueis, amados, mas cedei lugar ao furor; pois está escrito: “A vingança é minha; eu pagarei de volta, diz (Deus)Jeová.” 20 Mas, “se o teu inimigo tiver fome, alimenta-o; se ele tiver sede, dá-lhe algo para beber; pois, por fazeres isso, amontoarás brasas acesas sobre a sua cabeça”. 21 Não te deixes vencer pelo mal, porém, persiste em vencer o mal com o bem.” Ro. 12:17-21
De fato, se a força do bem é maior que a do mal, porque vamos vingar e assim usar a força do mal que é menor?


Que existe a DEUSA  ADRENALINA
Seus fieis aumenta a cada dia em cumprimento da profecia bíblica: “mais amante de prazeres do que amante de Deus” 2Ti.3:4
Não quer dizer que todos que gostam dela são adoradores dela. Depende do valor que dão a ela. Se ela esta os dominando, ou seja, se já estão viciados nela, então estão ajoelhados diante de seu altar beijando seus pés!

Que o poder maior não está na mão de quem julga, mas sim na mão de quem esta sendo julgado, pois o impacto emocional causado por tal julgamento é devastador. Principalmente se o tal condenado for inocente. Para poder transformar  o ódio causado por tal julgamento injusto de uma forma positiva, ou seja, não desejar vingança, e usá-lo para conseguir amortecer o impacto emocional, e ter e manter autodomínio. Isso só é possível porque a força do bem é bem maior que a força do mal. Se falhar no manuseio desse ódio, que é uma das forças mais devastadora do universo, ou seja, não tirá-lo do coração, tanto pode prejudicar outros ou a si próprio, por odiar tudo e a todos, inclusive a Deus!



Se quer ver outros felizes então seja feliz, porque não podemos dar o que não temos. Por isso que há mais felicidade em dar que em receber. Um dos lados positivo de ser feliz é que isso incomoda muito nossos inimigos, principalmente os que são invejosos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇA ESPIRITUAL INVISÍVEL

assuntos espirituais avançados: COMO SER BOA EM MATEMÁTICA

MEIOS DE PREVER SEU FUTURO?