assuntos espirituais avançados: COMO SER BOA EM MATEMÁTICA

COMO SER BOA EM MATEMÁTICA
Aluna: Estou desanimada com minhas notas em matemática.
Um colega: Isso é coisa de sua cabeça, porque você é boa em matemática!
Aluna: Não sabia que você pretende ser contador de piadas engraçadas! Mas pode desistir porque essa não tem graça nenhuma.
Colega: Vou te provar.
Aluna: É melhor você desistir, porque tenho trauma só de ouvir a palavra "matemática"
Colega: Melhor ainda, porque ficará mais visível que é coisa de sua cabeça!
Aluna: Vai perder seu tempo!
Colega: Você mora próximo de uma rua de movimento?
Aluna: Sim. É uma dificuldade para atravessá-la! Mas o que tem a ver com meu caso?
Colega: Tudo a ver. Você sabe quantos cálculos matemáticos seu cérebro tem que fazer para que possa atravessar com segurança? A distância conjugada com a velocidade do veículo que vem em sua direção, dividida pelo espaço que você tem que percorrer sem ele te atingir. A força que precisa empenhar em suas pernas tomando o cuidado para não tropeçar. A prova que é boa nesses cálculos é que você está viva e inteira falando aqui comigo.
Aluna: KKKKKK Achei muito engraçado, mas ainda não me convenceu.
Colega: Calma. Vou te apresentar mais provas. Percebi que você sempre chega no horário para entrar na escola. Da hora que se levanta o tempo não para, e precisa estar atenta ao calcular o que tem que fazer, como por exemplo, tomar banho, escovar os dentes, tomar café... para citar algumas atividades. O fato de chegar sempre no horário, prova que é boa nesses cálculos matemáticos. Também sei que você gosta de bife com arroz. O bife é pequeno proporcionalmente ao arroz, ao ir cortando para acompanhar as garfadas de arroz, na última garfada coincide com o último pedacinho do bife!
Aluna: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Já me convenceu! KKKKKKKKK Não tinha pensado nisso!
Passado alguns meses.
Colega: Olá, tudo bem? Como vai com as aulas de matemática?
Aluna: Caramba! Não é que eu sou boa em matemática, mesmo! minhas notas são as melhores! Valeu de verdade!
Nota: A maioria de nossos problemas são como esse de matemática dessa aluna! É só descobrir o lado positivo deles que deixarão de ser um problemas!

Comentários

  1. Eu sempre fui boa em matemática e em resolução de problemas. Sempre buscava soluções diferentes. Acho que isso me fez ficar mais criativa. As vezes, acho que minha criatividade é criativa demais! rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇA ESPIRITUAL INVISÍVEL

MEIOS DE PREVER SEU FUTURO?