AMOR VERDADEIRO E O FALSO

O amor verdadeiro é um sentimento espontâneo estruturado na razão, não na emoção, porque é baseado no conhecimento. Não é compulsivo, pois é embasado no conhecimento mais intimo da pessoa que pretende amar. Não é um sentimento que domina excluindo a liberdade de escolha, não importando se tal pessoa será feliz ao meu lado desde que serei feliz do lado dela. Não me força implantar minha personalidade nela, sem levar em conta a dela. Não me faz esperar receber nada em troca como se estivesse negociando e assim me fazer cobrar dela o que acho que tenho direito. Esse amor me deixa entender que minha felicidade depende exclusivamente da felicidade dela. Não me faz fazer propaganda tentando mostrar pra todo mundo que o amor que lhe tenho é maior que o amor que o de outros. Não me faz alegrar com injustiça, por apoiar quando ela age erroneamente, mas sim me ajuda a pesquisar a motivação que a levou ao erro, para de alguma forma poder ajudá-la. Não me faz ficar irado faltando com respeito por dizer-lhe palavras ofensivas, ou qualquer ação em retaliação que lhe prejudique. Faz me alegrar com a verdade, procurando sempre maneiras de lhe dar elogios por focalizar o seu lado positivo, nunca, nem por brincadeira focalizar seus defeitos. Também me ajuda em não levar em conta o dano, por só ver meu prejuízo sem levarmos em conta os dela. Faz-me acreditar em todas as coisas positivas com relação ao amor espontâneo que lhe tenho, não deixando margem para desenvolver o ciúme egoísta em meu coração. Me da disposição de enfrentar todos os obstáculos que interferem no nosso relacionamento sem sufocá-la.

O amor falso apelidado PAIXÃO tem por nome “desejo ardente” e foi inventado para combater o amor, pois é rotulado: AMOR.

De fato, até anjos foram desencaminhados por ele, levando a se materializarem corpos humanos para se casarem com as belas mulheres e assim provarem como era o prazer indescritível do tal “desejo ardente!”

 

Comentários

  1. Acredito que nunca amei de verdade.
    Pois se de fato oque diz é bíblico eu creio.
    Fui casada durante anos e tive vários relacionamentos extra conjugais. Tudo pelo prazer da aventura do perigo dos riscos. E por sempre achar que ele me traía também.
    Egoísta, insegurança vejo como fui tola.
    É de grande ajuda suas palavras.
    Venho já. Há algum tempo me ajudar já que perdi muitas coisas importantes na minha vida. Como A Família casamento que hoje venho tentando reconquistar.
    Ele nunca soube de minhas traições mais esteve perto.
    E sabe oque fiz disse que estava tendo caso com uma mulher e que eu a amava e nunca falei p ele por medo de sofrer preconceito.
    Oque na verdade eu não tinha mulher nenhuma e sim um amante dez anos maisj jovem que me fez pira o juízo.
    Sei que perdi casamento filhos e o amante
    Se dizia me amar me traiu e casou se .
    Tentei suicídio. Entrei em depressão vivo a base de remédios.
    Sou bonita simpática.
    Mais pra quem olha .

    pra eu que me vejo.
    Sinto me a mulher mais burra incapaz insegura egoísta manipuladora
    Que só pensa em si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morena.
      Ao ler seu depoimento me emocionei porque ja naveguei por esse mar de tormento e sei que é a pior tortura emocional que se pode ter. Mas aprendi a vencer essa batalha, tanto é que dediquei minha vida a ajudar quem esta em situação semelhante. Se conseguir entrar em contato contigo posso lhe provar isso.
      Se quiser entrar em contato comigo através do meu celular 11987455417 TIM
      ABÇS

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇA ESPIRITUAL INVISÍVEL

assuntos espirituais avançados: COMO SER BOA EM MATEMÁTICA

MEIOS DE PREVER SEU FUTURO?