FORÇA ESPIRITUAL INVISÍVEL




   Se alguém lhe dissesse que esta sendo controlado por forças espirituais invisíveis acreditaria? Para não correr o risco de tomar uma decisão precipitada é necessário que analise os dois lados da moeda, ou seja, o lado positivo e o lado negativo, pois todas coisas tem. Depende de que lado queremos focalizar. Para isso uma ilustração pode ser de ajuda. Se tivesse numa floresta e começasse uma ventania. As árvores se contorcendo, folhas caindo, não teria nenhuma dificuldade de entender que esta ventando! Mas se não conhecesse o vento, ou seja, ninguém ainda tivesse lhe explicado que tais sinais são causados por ele, poderia pensar que deu a louca nas árvores por estarem se comportando de forma estranha! Da mesma forma as forças invisíveis que tentam nos controlar, também podemos "vê-las" se aprendermos a interpretar os sinais que fazem. Para começar devemos entender que nada acontece por acaso, quando tal coincidência tem um objetivo. Exemplo: Se duas pessoas tiverem com a roupa da mesma cor e isso não prejudicou nem ajudou a ninguém, então digamos que foi uma coincidência casual, mas se beneficiou ou prejudicou alguém, então teve uma origem ou uma causa inteligente. É a lei da causa e efeito, ou seja, se ninguém fizer acontecer, nada acontece. Se for alem da capacidade humana, então são forças espirituais invisíveis. Voltando na ilustração do vento nas árvores da floresta, ele não tem personalidade, mas essa força espiritual invisíveis do mal tem, ou seja, é um ser espiritual invisível que esta do outro lado, no controle. Isso não deveria ser novidade, pois  foi registrado a muitos milênios atrás! A cada época da história humana foi acrescentada mais luz sobre elas. Gê.3:1-15; 1Cr.21:1; Jó.1:6; Mt.4:10; Ef.6:6-13; Ap.20:7
Uma das últimas informações é que temos uma luta corpo a corpo com elas, não importando se cremos ou não. A diferença nessa luta contra essa força invisível maligna é que podemos vencê-la se a conhecermos. Outra particularidade dos sinais que essas forças fazem, é que fomos criados com liberdade de escolhas. Como vivemos em comunidade nossa liberdade termina onde começa a de outros, ou seja, nossa liberdade não pode prejudicar outros. Se além disso não temos tal liberdade é porque estamos sendo impedidos ou forçados a fazer o que não queremos fazer. Se essa pressão esta além da capacidade humana, então é por essa força espiritual do mal. Como um dos apelidos dessa força espiritual maligna é pai da mentira, ele toma todo cuidado para  ninguém saber que esta sendo enganado, pois ninguém gosta de ser enganado. Se alguém descobre que esta sendo, fará todo o possível para cair fora, mas se não sabe, vai fazer tudo para continuar onde esta e assim acaba fazendo o jogo dele lutando contra si mesmo a favor dele! Uma prova é que na lista dos culpados que achamos, quando estamos sendo seriamente prejudicados, culpamos os outros, ou a sociedade, ou nós mesmos, ou a Deus indiretamente, mas dificilmente culpamos a Satanás. Isso porque muitos nem acredita na sua existência! Para esses, se de fato ele existe, é inocente!  
Mas porque existe tal criatura tão perversa? Um Deus amoroso, criador de todas as coisas não criaria tal ser. Ele foi criado perfeito, mas por alimentar o desejo de ser adorado, se tornou um opositor de Deus ao questionar a forma dele governar. Se Deus o tivesse destruído por tal calúnia, não iria resolver o problema, porque uma palavra contra outra não prova nada. Os demais anjos poderiam ficar com dúvidas, mas Deus quis resolver de uma forma definitiva e assim deu a terra por certo tempo, para tal anjo questionador governar de sua maneira e provar o que disse. Muitos podem pensar como poderia uma pessoa ser criada perfeita e falhar? Mas se a perfeição impedisse a pessoa de falhar, não seria uma pessoa, mas um robô! Em outras palavras, seria como os animais. Foram programados apenas para fazerem determinadas ações. Deus quis que os anjos, que são criaturas espirituais e os humanos, tivessem vontade própria, tivessem livre arbítrio.
Por Deus dar à oportunidade dessa criatura angélica provar sua acusação, dando por certo tempo à direção dos assuntos aqui na terra, e ele conduzir a humanidade para um beco sem saída, não quer dizer que Deus também perdeu o controle da situação. Por ser todo-poderoso, nada poderá impedir de levar seu propósito adiante. Como foi provado que o Diabo não encontrou uma forma de governar que trouxesse felicidade para a humanidade, Deus está determinado a não só eliminar tal caluniador, mas também a todos que foram desencaminhados por ele para introduzir seu sistema de coisas que conduzirá a humanidade em perfeita felicidade, pois eliminará a morte, doenças, enfim todos obstáculos que possa impedir a felicidade eterna. Como o tempo esta se esgotando para esse inimigo e sabe que o sofrimento é uma arma eficiente em colocar as pessoas contra Deus, ele esta determinado a usar com tamanha habilidade toda espécie de sofrimento para levar o maior numero possível com ele. A tática que ele usa é causar sofrimento físico para atingir o emocional , pois tal tortura é terrível e por conseguinte, o espiritual. Também descobriu que para fazer com que muitos não acreditassem no convite de Deus para que pudéssemos viver em felicidade eterna, semeou toda espécie de mentiras que também é uma forma de causar sofrimento, para que ninguém acreditasse na verdade.
Nessa batalha contra tal perversa criatura, ou vencemos, ou somos vencidos. Não existe o lado neutro, os que pretendem ficar em cima do muro, fiquem sabendo que tal muro é propriedade dele!






Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Teve um " enganador " que pediu dinheiro para construir uma mansão chamada " Beth Sarim " que era para hospedar os " grandes heróis da Bíblia " ( os " princípes" ) QUE SERIAM RESSUSCITADOS EM 1925 . Aproveitou e construiu SECRETAMENTE ( sem que seus membros de sua religião soubessem) UMA OBRA FARAÔNICA chamada " Beth Sham " que era um abrigo subterrâneo ANTI-BOMBAS que ficava próximo a Beth. Sarim ( pesquise, investigue )
    Depois que DEU CHABU sua profecia , ele vendeu " secretamente" Beth Sham e FOI MORAR EM BETH SARIM sozinho,..e levou para esta mansão para " auxiliá-lo"..duas secretárias que trabalhavam numa gráfica dele . Tomava Uísque escocês e usava cadilac " super gastão de gasolina " numa época que era proibido por "lei de Cesar" os cidadãos comprarem bebidas alcoólicas e em época de DEPRESSÃO ECONÕMICA ( os americanos não tinham emprego, não tinham dinheiro nem para comprar comida,..quanto mais gastar dinheiro com CARRO SUPER GASTÃO!

    Este não foi um enganador ?

    Mateus 24 : 11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não pediu, Ele era milionário tanto que obra que vc fala já existia e era de propriedade dele

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

assuntos espirituais avançados: COMO SER BOA EM MATEMÁTICA

MEIOS DE PREVER SEU FUTURO?