A GUERRA MAIS LONGA QUE EXISTE

A GUERRA MAIS LONGA QUE EXISTE

      Uma guerra com respeito à santificação do nome de Deus Jeová. Por um lado Satanás tenta confundir a humanidade para que não use esse nome santo substituindo por um de seus títulos: SENHOR, DEUS, O ETERNO, YAVÉ ou JAVÉ. Mas Jeová colocou o nome dele como o principal requisito para salvação: “Todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo.” (Ro.10:13;Jl.2:32) No passado, e em nossos dias ele separou um povo para levar seu nome, pois são conhecidos como suas testemunhas. Nome designado por ele próprio: “Vocês são as minhas testemunhas”, diz Jeová. Is.43:10

Foi também pensando em nossos dias que enviou seu amado filho Jesus Cristo para nos mostrar a importância, não só de saber seu verdadeiro nome, mas também de santificá-lo. Por isso Jesus fez questão de colocá-lo em primeiro lugar no modelo da oração que Jeová ouve: “Portanto, orem do seguinte modo:“‘Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. ”Mt.6:9 Não pediria para tratar como santo esse nome se não tivesse como saber o verdadeiro nome do pai dele. Também fez questão de que todos soubessem esse nome para participar na sua santificação por treinar pessoalmente seus discípulos trabalhando com eles orientando-os a irem de dois em dois e visitando todas as casas para que todos pudessem invocar esse nome para que fossem salvos. Por se tratar de algo muito sério disse que o sangue das pessoas que ainda não conheciam esse nome estava nas mãos, dos discípulos se não as avisassem. Ele não deu essa ordem apenas para os 11 apóstolos fiéis. Como podemos ter certeza disso? Bem, será que os apóstolos eram os únicos que estavam naquele monte da Galileia quando Jesus deu a ordem de pregar? Lembre-se que as mulheres que foram ver o túmulo de Jesus receberam do anjo a seguinte instrução: “[Na Galileia] o verão.” Assim, é provável que aquelas mulheres fiéis estivessem presentes quando Jesus deu a ordem de pregar. Mas não é só isso. O apóstolo Paulo diz que Jesus “apareceu a mais de 500 irmãos de uma só vez”. (1 Cor. 15:6) Onde isso aconteceu?

Temos bons motivos para concluir que Paulo estava se referindo à mesma reunião na Galileia descrita em Mateus, capítulo 28. Que motivos? Primeiro, a maioria dos discípulos de Jesus era da Galileia. Por isso, um monte na Galileia — em vez de uma casa em Jerusalém — seria um lugar mais apropriado para reunir um grupo grande de pessoas. Segundo, Jesus já tinha aparecido aos 11 apóstolos em uma casa em Jerusalém. Se ele quisesse dar a ordem de pregar e fazer discípulos apenas para os apóstolos, ele poderia ter feito isso lá em Jerusalém. Não seria necessário pedir que os apóstolos, as mulheres e outros discípulos se encontrassem com ele na Galileia. — Luc. 24:33, 36.

 Também através do profeta Ezequiel nos alerta sobre isso: “Quanto a você, filho do homem, eu o designei como vigia para a casa de Israel. Quando você ouvir uma palavra da minha boca, deve transmitir-lhes o meu aviso. Se eu disser àquele que é mau: ‘Você certamente morrerá! ’ mas você não disser nada a fim de avisá-lo para que mude de proceder, ele morrerá como alguém mau por causa do seu próprio erro, mas o sangue dele exigirei de você. No entanto, se você avisar aquele que é mau para que recue do seu caminho, e ele se recusar a mudar de proceder, ele morrerá por causa do erro dele, mas você certamente salvará a sua própria vida.” Ez.33:7-9

Jesus para simplificar os mandamentos resumiu apenas em dois: “‘Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente.’ Esse é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a esse, é: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.”Mt.22:37-39

A principal forma de demonstrar esse amor tanto por Jeová como pelo próximo é pregar da maneira que Jesus ordenou e demonstrou: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.”Mt.28:19,20

Se ele disse que estaria com os seus discípulos até o final desse sistema de coisas é porque essa obra que ele deu início iria durar até nossos dias e até o final desse sistema de coisas. Outra prova é que apenas um grupo de pessoas em todo o mundo consegue fazer esse trabalho de visitar as casas de dois em dois da forma ensinada e demonstrada por Jesus. Outra prova para conseguir por em prática precisam do espírito santo: “Mas, quando o espírito santo vier sobre vocês, receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Somaria, e até a parte mais distante da terra.”At.1:8

Esse convite para tratarmos o nome de Jeová como sagrado é de forma pacífica. Mas isso tem limite. Quando esgotar esse limite irá começar de forma compulsiva, porque todos terão que saber quem é Jeová. “Pois todos nós compareceremos perante o tribunal de Deus. Porque está escrito: “‘Tão certo como eu vivo’, diz Jeová, ‘diante de mim todo joelho se dobrará, e toda língua reconhecerá abertamente a Deus’.”(Como ele sendo Jeová) Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.” (Ro.14:10-12 ) Porque motivo não tratou esse nome Jeová como sendo santo?

Vendo de outro ângulo Jeová por meio de Ezequiel avisa: “‘Você (Satanás) virá contra o meu povo Israel (espiritual) como nuvens cobrindo a terra. Na parte final dos dias vou trazê-lo contra a minha terra, (meu povo) para que as nações me conheçam quando eu me santificar diante dos olhos delas por meio de você, ó Gogue.”’ (Representantes visíveis de Satanás o Diabo)

E vou enviar fogo contra Magogue (o mundo de Satanás, os que não tiveram como santo o nome de Jeová) e contra os que moram em segurança nas ilhas, e terão de saber que eu sou Jeová. Tornarei conhecido o meu santo nome entre o meu povo Israel (espiritual) e não deixarei mais o meu santo nome ser profanado, e as nações terão de saber que eu sou Jeová, o Santo em Israel.(espiritual) Vou trazer o meu julgamento contra ele com peste e derramamento de sangue. Farei cair uma chuva torrencial, pedras de granizo, fogo e enxofre sobre ele, sobre suas tropas e sobre os muitos povos que o acompanham. (os que não tiveram como sagrado o nome de Jeová.) “Eu certamente me magnificarei, me santificarei e me darei a conhecer diante dos olhos de muitas nações; e terão de saber que eu sou Jeová.” Ez.38:16-23

   Essa guerra é do próprio Deus Jeová que se chama Armagedom, onde ela é seletiva. Apenas os que não tiveram como santo o nome dele serão destruídos.

Pode também ver de outro ângulo ao mostrar numa visão ao profeta Ezequiel: Ele me disse: “Está vendo isso, filho do homem? Será que não basta a casa de Judá fazer essas coisas detestáveis, encher o país de violência e continuar a me ofender? Veja! Eles estão estendendo o ramo ao meu nariz.(me provocando) Portanto, agirei com furor. Meu olho não terá dó, nem terei compaixão. Mesmo que clamem bem alto aos meus ouvidos, não os ouvirei.”Ele então clamou em alta voz aos meus ouvidos: “Convoquem os que trarão punição sobre a cidade, cada um com a sua arma destruidora na mão!”

 “Eu vi seis homens (anjos) vindo da direção do portão superior que dá para o norte, cada um com a sua arma esmagadora na mão; e havia entre eles um homem (anjo) vestido de linho, com um tinteiro de secretário na cintura. Eles entraram e ficaram junto ao altar de cobre. Jeová disse a ele: “Percorra a cidade, percorra Jerusalém, e marque com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que estão sendo feitas na cidade.” (em nossos dias são suas testemunhas que representam esse anjo através da pregação de casa em casa “marcam as testas” dos que serão preservados vivos quando os seis anjos que estão com suas armas esmagadoras nas mãos esperando a marcação do anjo terminar e também a ordem de Jeová para entrarem em ação )

 E, aos outros, eu o ouvi dizer: “Percorram a cidade (o mundo) atrás dele e golpeiem as pessoas. Não deixem o seu olho ter dó, nem tenham compaixão. Vocês devem matar todos os idosos, os rapazes, as moças, as mulheres e as crianças. Mas não se aproximem de ninguém que tenha o sinal. Vocês devem começar pelo meu santuário.” (minha organização) De modo que eles começaram pelos anciãos que estavam na frente da casa. Então ele lhes disse: “Profanem a casa e encham de mortos os pátios. Vão!” De modo que eles saíram e começaram a matar os habitantes da cidade.(esse mundo)

 Enquanto eles matavam as pessoas, só eu sobrei, então me prostrei com o rosto por terra e clamei: “Ai, Soberano Senhor Jeová! Vais destruir a todos os que restam de Israel, derramando o teu furor sobre Jerusalém?”

 Então ele me respondeu: “O erro da casa de Israel e de Judá é muito, muito grande. O país está cheio de derramamento de sangue, e a cidade está cheia de corrupção. Pois eles dizem: ‘Jeová abandonou o país, Jeová não está vendo.’ Quanto a mim, meu olho não terá dó, nem terei compaixão. Farei as consequências do proceder deles recair sobre a sua própria cabeça.” Ez. 8:17-9:1-10

Esse grande dia está mais próximo do que podemos imaginar! São mais de 8 milhões de voluntários fazendo esse trabalho de marcar as testas dos que serão preservados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇA ESPIRITUAL INVISÍVEL

assuntos espirituais avançados: COMO SER BOA EM MATEMÁTICA

A GRANDE ARMADILHA