MAIS SUGESTÕES PARA LIDAR COM ANSIEDADES


Temos razão válida para estarmos ansiosos?


     Se considerarmos que a terra para continuar em existência precisa estar orbitando precisamente em sua órbita na velocidade exata tanto em torno de si mesma como em torno do sol como um maquinismo de um relógio sem poder falhar, isso por milênios? Isso não esta em nosso alcance controlá-la, por isso não ficamos ansiosos com medo que algo aconteça atrapalhando o trabalho dela. A vegetação em cima da terra também precisa de condições controladas para que posso existir. Luz solar, agua, oxigênio, para se mencionar apenas os básicos. Isso é vital, mas não nos deixa ansiosos porque não esta em nosso poder mudar essas leis para que continue a vegetação em cima da terra. E que dizer de nós? Além dessas coisas de extrema importância que precisam existir para continuarmos vivendo, nosso corpo físico é precisa de alimento, oxigênio, apenas lembrando dos principais. Também precisa de certos comandos que não dependem do nosso controle. E que dizer de nosso sistema imunológico, nossos soldadinhos de defesa, visto que somos constantemente bombardeados por bactérias altamente nocivas. Porque tais coisas não nos deixam ansiosos? Porque não temos controle sobre eles e não colocamos essas coisas em nosso pensamento.
          Notou a necessidade de separarmos as coisas (problemas) que temos controle e os que não temos? Os que não temos não adianta pensarmos neles além do normal, porque eles acabarão por nos deixar ansiosos, principalmente se focalizarmos o lado negativo deles. Isso acontece quando entramos no labirinto dos se...; isso ou se aquilo...; se não acontecesse isso...; ou se não acontecesse aquilo. A ANSIEDADE já está se preparando para pular em cima de nós. A primeira parte que ela nos atinge é nossa cabeça elevando a temperatura. Com ela quente nosso raciocínio acaba sendo prejudicado. Qualquer decisão tomada nesse estado pensamos que resolvemos o problema, só depois que esfriamos a cabeça é que descobrimos que apenas mudamos o problema de lugar! E se o colocamos num lugar mais difícil?
            Por isso é de extrema importância separarmos os problemas: os que podemos resolvê-los sem esquentar a cabeça, e os que estão além de nosso controle. Os que estão além, quanto menos pensar neles, menos eles nos prejudicam.
           Lembre-se que todos problemas tem o lado positivo e o negativo. Quando conseguirmos achar o lado positivo dele ele deixa de ser um problema, porque trazem lições importantes no seu bojo. De fato as lições que nunca nos esquecemos vieram através de muito sofrimento. É o preço que pagamos por elas, mesmo sem querer! Não dá para reclamar quando pagamos caro por algo que nos é de grande valor, não é mesmo? Só reclamamos quando pagamos caro por algo que não tem o valor que achemos que tinha. Quando isso aconteceu foi porque nossa decisão teve participação ativa da tal de dona ANSIEDADE! 
´             É bom lembrar que o verdadeiro amor, que vai além de gostar, não pode ser provado a não ser por meio de sacrifícios sem esperar nada em troca!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇA ESPIRITUAL INVISÍVEL

assuntos espirituais avançados: COMO SER BOA EM MATEMÁTICA

MEIOS DE PREVER SEU FUTURO?