DESABAFO!



DESABAFO

     DIFÍCIL ACHAR PALAVRAS PARA DESCREVER O ESTADO EM QUE FIQUEI DIANTE DE TANTA TORTURA EMOCIONAL, PRINCIPALMENTE QUANDO A MÍNIMA OBSERVAÇÃO NEGATIVA MACHUCA! UMA NOTICIA QUE ESBOÇA O MÍNIMO DO SOFRIMENTO DE ALGUÉM, ERA MOTIVO PARA AFETAR A MINHA SENSIBILIDADE TRAUMATIZADA. UMA MÚSICA ALEGRE ME FERIA, UMA ROMÂNTICA SE TORNAVA EM PESADELO, POIS ME CONDUZIA AO CEMITÉRIO DO PASSADO ONDE HAVIA SEPULTADO LEMBRANÇAS NEGATIVAS DE PLANOS FRUSTRADOS QUE TINHAM TUDO PARA DAR CERTO E QUE NÃO DERAM. LEMBRANÇAS DE TRAIÇÕES DAS PESSOAS QUE EU MAIS AMAVA, DESPERTANDO-AS QUE COMO MONSTROS ADORMECIDOS, PASSAVAM A ATACAR O RESTO QUE TINHA DE ESPERANÇA DE ACHAR UMA SAÍDA DESSE LABIRINTO DE EMOÇÕES, ME PRESSIONANDO ATÉ A DUVIDAR DA EXISTÊNCIA DE DEUS.  COMPARANDO TAL TORTURA EMOCIONAL COMO SE FOSSE O CORPO FÍSICO, É COMO SE TIVESSE COM O CORPO FÍSICO SEM A PELE, EXPOSTO NU NUMA TEMPESTADE DE AREIA.
      ESSE MUNDO COM TODOS OS CAMINHOS CONDUZINDO PARA O TORMENTO EMOCIONAL ME OBRIGOU, PARA PROTEGER O CORPO EMOCIONAL DESENVOLVER UMA CAMADA GROSSA DE PELE PARA PROTEÇÃO QUE POR OUTRO LADO ACABEI FICANDO INSENSÍVEL PARA TORNAR A DOR SUPORTÁVEL, INFELIZMENTE ACABEI FICANDO INSENSÍVEL PARA COM A DOR ALHEIA. DEDIQUEI TODO MEU ESFORÇO EM BUSCA DE QUALQUER FORMA DE PRAZER ATRAVÉS DE DIVERSÃO, TRABALHO, QUALQUER FORMA DE ENTRETENIMENTO, NÃO IMPORTANDO AS CONSEQUÊNCIAS, CONTANTO QUE PUDESSE ALIVIAR A DOR EMOCIONAL. ERA UMA TEMPESTADE DE EMOÇÕES ONDE NÃO CONSEGUIA PENSAR NUM FUTURO BRILHANTE, MUITO MENOS NOS MOMENTOS FELIZES DO PASSADO.

    PORQUE CULTIVAR ESPERANÇA DE ALGO MELHOR SE TODOS OS CAMINHOS ME LEVAVAM PARA UM BECO SEM SAÍDA? NÃO PAGUEI PARA VIR NESSE MUNDO. ME JOGARAM NESSE MAR DE TORMENTO QUE É UM LABIRINTO. JUSTIÇA SÓ VIA ESCRITA EM PAPEL OU EM FILMES. NA MINHA VIDA É A LEI DO MAIS FORTE, QUER SEJA FÍSICA OU FINANCEIRAMENTE. QUANDO SE OUVIA A PALAVRA AMOR, SUSSURRADA AOS MEUS OUVIDOS, O SEXO COMPULSIVO PEGAVA CARONA, OU SEJA, AMOR QUANDO OFERECIDO  ESPERANDO ALGO EM TROCA, NÃO É AMOR VERDADEIRO APENAS ILUSÃO. 
       A VIOLÊNCIA EMOCIONAL COMO UM GRANDE MONSTRO SÁDICO ME PERSEGUINDO IMPLACAVELMENTE EM QUALQUER LUGAR, CIRCUNSTÂNCIA, PRINCIPALMENTE NO CONVÍVIO DO MEU LAR. O MEDO PASSOU A SER MEU ALIADO, ASSIM TINHA MEDO DE ANDAR NAS RUAS, MEDO DE QUEM SE APROXIMAVA, NÃO IMPORTANDO SE ERA AMIGO. MAS TAL MEDO TRAZIA SUA INSEPARÁVEL COMPANHEIRA, SUTIL INIMIGA, AS ANSIEDADES, ACABANDO POR CASTIGAR MEU CORPO EMOCIONAL REFLETINDO NO CORPO FÍSICO, COM DOENÇAS FÍSICAS. SENTIA NECESSIDADE DE AMAR E SER AMADO COMO QUANDO ERA CRIANÇA E O AMOR DE MINHA MÃE ME ACALENTAVA TANTO, MAS NÃO PODIA ABRIR MEU CORAÇÃO PARA UM AMIGO, PORQUE SÓ O FATO DELE NÃO ENTENDER A SITUAÇÃO EMOCIONAL DEPRIMENTE EM QUE ESTAVA, SÓ PIORAVA O TORMENTO, PRINCIPALMENTE AO ME DAR CONSELHOS TENTANDO AJUDAR, POIS SEM QUERER, ME JOGAVA NO LUGAR MAIS PROFUNDO DESSE MAR DE TORMENTO ONDE TAMBÉM ESTÃO AS VITIMAS DE TRAIÇÕES, QUE É EXTREMAMENTE TERRÍVEL 
         MAS AO FECHAR O CORAÇÃO COMO FORMA DE DEFESA, ACABEI DEIXANDO DEUS DO LADO DE FORA. ASSIM MEU GRITO DE SOCORRO FICOU PRESO EM MINHA GARGANTA. MEU GEMIDO FICOU MUDO. SÓ CONSEGUIA  BALBUCIAR: "PORQUE?" MAS NÃO HAVIA RESPOSTA: PORQUE COMIGO MEU DEUS? O QUE FIZ PARA MERECER TUDO ISSO? ONDE ESTÁ A JUSTIÇA?



       Mas com muita luta agravada pelas recaídas sucessivas e ajuda de Deus, consegui sair. Isso me deu uma sabedoria de vencer um inimigo mais forte que eu. Não é o enredo que permeia os best-seller tanto do passado como da atualidade? O pequeno vencer uma luta improvável de sair vitorioso contra um gigante? São histórias repetitivas de Davi vencendo gigantes Golias que não se cansamos de ver. Se quisermos realmente algo de bom precisamos pagar um certo preço que não costuma ser barato. A felicidade por ser a melhor coisa que existe, pode crer, o preço dela não é nada acessível. Mas qual o problema? Se pagamos caro por algo que vale a pena, nossa satisfação não nos deixa reclamar. Essa situação me colocou diante da oportunidade de encontrar a tal felicidade. Aprendi que a vitória é dos valentes, da mesma forma que a derrota é dos covardes. Os derrotados sempre arranjam alguém para por a culpa, não poupando nem a si próprio. De fato se não ama nem a si mesmo como poderia amar outros? Muito menos a Deus, porque se não consegue amar algo que esta vendo, como poderá amar a quem não vê? O pior engano que pode acontecer conosco, não é ser enganado pelos outros, mas é ser enganado por nós mesmos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FORÇA ESPIRITUAL INVISÍVEL

assuntos espirituais avançados: COMO SER BOA EM MATEMÁTICA

A GRANDE ARMADILHA